logo

HÍGIA FRONTEIRA – FASE 2

Polícia Civil deflagra grande operação contra o tráfico de drogas em Araputanga


Por Assessoria | Polícia Civil-MT

img

Foto: Polícia Civil — MT

A Delegacia de Polícia de Araputanga, com o apoio da Delegacia Regional de Cáceres e de outras unidades policiais, deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/05/2023, a Operação Hígia Fronteira – Fase 2, para o cumprimento de 35 (trinta e cinco) ordens judiciais, sendo 16 (dezesseis) mandados de prisão temporária e 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão, contra membros de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade e região.

 

Nesta manhã, mais de 90 (noventa) policiais civis, 25 (vinte e cinco) viaturas e 1 (um) helicóptero do CIOPAER, além de equipes da GOE/PJC e do CanilFron, se deslocaram até o município de Araputanga para o cumprimento das ordens judiciais expedidas pelo Juízo daquela Comarca. Um mandado também foi cumprido na cidade São José dos Quatro Marcos e outro na cidade de Mirassol D´Oeste.

 

A investigação, presidida pelo Dr. Fabrício Garcia Henriques, Delegado de Polícia de Araputanga, é desdobramento da primeira fase da Operação Hígia, ocorrida no mês de março deste ano, que resultou na prisão de 3 (três) pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como na apreensão de farta quantidade de entorpecentes e no fechamento da principal “boca de fumo” da cidade.

 

Segundo o Delegado, “trata-se da maior operação policial contra o tráfico de drogas da história do município e um duro golpe contra este grupo criminoso, decorrente de uma investigação complexa e baseada em provas técnicas, possibilitando não só a prisão, como a futura condenação destes indivíduos”.

 

A operação é mais uma das centenas já realizadas pela Polícia Civil em 2023 e das diversas já promovidas em coordenação com a Delegacia Regional de Cáceres. Participaram policiais da Delegacia de Araputanga, Delegacia Regional de Cáceres, Delegacia de Mirassol D`Oeste, Delegacia de São José dos Quatro Marcos, Delegacia de Porto Esperidião, Delegacia de Rio Branco, 1ª DP de Cáceres, DEDM de Cáceres, DEFRON, CANILFRON, Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, 1ª DP de Pontes e Lacerda, Delegacia de Vila Bela, Delegacia de Comodoro, Delegacia de Campos de Júlio, Delegacia de Jauru, CIOPAER, GOE e Diretoria Metropolitana/PJC.

 

O nome Hígia, que batizou as operações, segundo a mitologia grega, era a deusa da preservação da saúde, da limpeza e da sanidade mental. Nesse sentido, objetivou-se uma verdadeira “limpeza” e fechamento dos pontos de vendas de drogas, a prisão dos traficantes, a apreensão de entorpecentes e a interrupção do tráfico, restringindo a oferta a dependentes químicos, de modo a trazer alento às suas famílias e paz à sociedade.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.


DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.